Termos & Condições de utilização

Olá Amigo Cliente, 

Houve algum problema com seu pedido? 

 

A sua satisfação é muito importante para a Original Shoes. Siga as dicas abaixo para evitar ou facilitar operações de troca e devolução!

  • Antes de realizar a compra, verifique as características do produto e suas especificações, tais como cor, dimensão, compatibilidade, marca, modelo, ano e outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, evitar transtornos.

  • Em caso de dúvidas, esclarecê-las junto ao nossa Central de Atendimento.

  • Recuse produtos com embalagens violadas.

  • Se o produto apresentar problemas no ato do recebimento, entrar em contato imediatamente com o nosso SAC.

  • O prazo de trocas e devoluções é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega do produto.

  • A Original Shoes reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item anexo ou que não pertença ao produto devolvido.

  • Todas as despesas de transporte de remessa e retorno das mercadorias são de responsabilidade do cliente

  • Importante: antes de efetuar troca ou devolução do produto, entrar em contato com o SAC. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

 

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

A Original Shoes garante ao seu cliente o prazo improrrogável de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto para efetuar a devolução do produto recebido caso este não atenda as expectativas.

Neste caso o cliente poderá optar por obter um crédito em produtos Original Shoes (de igual valor e para produtos disponíveis em estoque) ou obter a restituição dos valores pagos (exceto frete). Entretanto, antes de abrir a embalagem certifique-se que o produto atenderá suas expectativas.

Para efetuar a troca ou devolução, é necessário atender os seguintes critérios:

  • O prazo para desistência ou troca do produto, deve estar dentro de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • É imprescindível que o produto esteja dentro da embalagem original, sem violação de lacre do fabricante, sem indícios de uso, acompanhado do manual e demais acessórios que possuir. (Antes de enviar se certificar que o produto se encontra em embalagem segura). Se constatada alguma divergência com relação aos critérios adotados para troca ou devolução, a Original Shoes fica isenta de aceitar a devolução ou restituir o valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia. Importante: antes de efetuar troca ou devolução do produto, entrar em contato com a Central de Atendimento. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

    • Código de autorização (transmitido pela Central de Atendimento).

    • Nome completo do cliente.

    • Endereço completo.

    • Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido.

    • Relação de produto(s). ( Vai junto ao pedido uma 2ª via do pedido

  • A Original Shoes fará a análise da ocorrência recebida através da Central de Atendimento e encaminhará e-mail com as instruções de envio do produto.

  • Quando o produto for recebido pela Original Shoes, será analisado se o mesmo obedece todos os critérios estabelecidos, inclusive o estado em que o produto se encontra. Estando dentro dos critérios, será providenciado o envio de outro produto no caso da troca ou ainda o cancelamento da compra (devolução). 

 

DEVOLUÇÃO

Se o cliente optar pela devolução do produto, a Original Shoes restituirá o pagamento das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento:

  • Cartão de crédito: A Original Shoes solicita o cancelamento junto à administradora, a qual providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições.

  • Boleto: Nas compras realizadas por boleto bancário, a restituição será efetuada através do Intermediador de pagamento PAG SEGURO ou MERCADO PAGO , onde  você poderá sacá-lo para sua conta bancaria normalmente seguindo os critérios do intermediador, ou por depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, a qual informará ao cliente como proceder. Nesta Opção,

  • Transferência bancária: Nas compras realizadas por transferência bancária, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, a qual informará ao cliente como proceder.O prazo para a devolução do montante é de 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento do produto.

 

TROCA

No caso de opção pela troca, outro produto escolhido pelo cliente (de igual valor e disponível em estoque) será enviado pela Original Shoes, o que ocorrerá após recebimento e análise do produto anteriormente recusado e aprovação da troca. 

 

PRODUTO COM DEFEITO

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, o cliente devera entrar em contato conosco através de Central de Atendimento . Da forma acima indicada, o atendimento terá melhores e mais rápidos resultados. Para que seja possível a Garantia do produto, é necessário atender as seguintes especificações:

  • O produto passará por análise técnica e de critérios de devolução. Se for constatado que não há defeito de fabricação ou ainda não foram cumpridos todos os critérios, tais como: envio do manual e acessórios (se possuir), montagem de embalagem segura, envio de segunda via do pedido referente ao  produto e descrito a parte o motivo da devolução, a Original Shoes ficará isenta de aceitar o produto ou ainda fazer troca ou cancelamento, podendo reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia.

  • No caso de um produto apresentar problema de fabricação a Original Shoes reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor. 

 

Atenciosamente


Original Shoes

Central de Atendimento



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A ORIGINAL SHOES RESERVA-SE NO DIREITO DE CORRIGIR OU ALTERAR PREÇOS, PROMOÇÕES E DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE A QUALQUER MOMENTO, SEM PRÉVIO AVISO. EM CASO DE DIVERGÊNCIA DE PREÇOS, PREVALECE O APONTADO NO CARRINHO DE COMPRAS.